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dc.contributor.advisorCarrera, Fernanda-
dc.contributor.authorSouza, Eduarda Lima Gomes de-
dc.date.accessioned2020-07-03T17:28:07Z-
dc.date.available2020-07-05T03:00:18Z-
dc.date.issued2019-06-17-
dc.identifier.citationSOUZA, Eduarda Lima Gomes de. “É pra ver ou pra comer?”: uma análise prazerosa do consumo de #foodporn. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12644-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectSinestesiapt_BR
dc.subjectPornografiapt_BR
dc.subjectPrazerpt_BR
dc.subjectPornographypt_BR
dc.subjectSynesthesiapt_BR
dc.subjectFoodpt_BR
dc.subjectPleasurept_BR
dc.title“É pra ver ou pra comer?”: uma análise prazerosa do consumo de #foodpornpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice-
dc.contributor.referee2Waltenberg, Lucas Laender-
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo trazer uma prazerosa análise sobre o conteúdo #foodporn, gozando como principal pano de fundo a marca Dulce Delight, da confeiteira Raíza Costa, com suas derivações e como esses distintos conteúdos, principalmente os vídeos disponíveis no YouTube, se relacionam com a hashtag aqui em voga. Para tanto, usamos autores como Bauman, Kotler, Kartajaya e Setiawan, Lipovetsky, Lima e Laborde. Nos três capítulos de explanação, falaremos sobre conceitos acadêmicos de suma importância para presente investigação, tais como a Modernidade Líquida (Bauman, 2001), a Efemeridade, a Sinestesia, o Marketing 4.0 (Kotler, Kartajaya e Setiawan, 2017) e também o Marketing Sinestésico. Além disso, busca-se explicar, ainda que brevemente, algumas concepções que já fazem parte do senso comum, como a pornografia e o prazer, considerando suas relações com a comida, e também o uso das hashtags para, assim, melhor entender o conteúdo food porn, um dos mais consumidos mundialmente, e os seus porquês.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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