Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12644
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : “É pra ver ou pra comer?”: uma análise prazerosa do consumo de #foodporn
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Eduarda Lima Gomes de
Tutor: Carrera, Fernanda
Resumen: O presente trabalho tem por objetivo trazer uma prazerosa análise sobre o conteúdo #foodporn, gozando como principal pano de fundo a marca Dulce Delight, da confeiteira Raíza Costa, com suas derivações e como esses distintos conteúdos, principalmente os vídeos disponíveis no YouTube, se relacionam com a hashtag aqui em voga. Para tanto, usamos autores como Bauman, Kotler, Kartajaya e Setiawan, Lipovetsky, Lima e Laborde. Nos três capítulos de explanação, falaremos sobre conceitos acadêmicos de suma importância para presente investigação, tais como a Modernidade Líquida (Bauman, 2001), a Efemeridade, a Sinestesia, o Marketing 4.0 (Kotler, Kartajaya e Setiawan, 2017) e também o Marketing Sinestésico. Além disso, busca-se explicar, ainda que brevemente, algumas concepções que já fazem parte do senso comum, como a pornografia e o prazer, considerando suas relações com a comida, e também o uso das hashtags para, assim, melhor entender o conteúdo food porn, um dos mais consumidos mundialmente, e os seus porquês.
Materia: Marketing
Sinestesia
Pornografia
Prazer
Pornography
Synesthesia
Food
Pleasure
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 17-jun-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SOUZA, Eduarda Lima Gomes de. “É pra ver ou pra comer?”: uma análise prazerosa do consumo de #foodporn. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ESouza.pdf664.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.