Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12649
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorMenezes, Izabel Ariane Vieira-
dc.date.accessioned2020-07-03T18:16:33Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationMENEZES, Izabel Ariane Vieira. Marketing de experiência e eventos patrocinados: um estudo de caso do Shell Open Air. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12649-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectShell Open Airpt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectEventspt_BR
dc.subjectBrandpt_BR
dc.titleMarketing de experiência e eventos patrocinados: um estudo de caso do Shell Open Airpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.description.resumoEste trabalho se propõe a analisar o marketing de Experiência enquanto estratégia de construção de valores e de comunicação entre marcas e consumidores. Para tanto, estabelece um percurso que passa por estudos do consumo e da publicidade através das óticas de Lipovetsky (2007), Bauman (2008) e Kotler (2010), entre outros, fazendo uma ponte com a definição do marketing de Experiência pela conceituação de Schmitt (2001) e Kotler (2017). Ao final, na forma de estudo de caso, o trabalho se debruça sobre o evento Open Air, cinema ao ar livre patrocinado no Brasil pela marca Shell.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
IMenezes.pdf1.4 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.