Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12656
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Liberdade sexual e sexualidade feminina: discurso x prática
Autor(es)/Inventor(es): Russo, Mariana Monteiro
Tutor: Junqueira, Maria Helena Rego
Resumen: Este trabalho tem como objetivo investigar a sexualidade das mulheres sob a ótica de apropriação de seus próprios desejos e relacionamentos e identificar a perpetuação de certos modelos e formatos de comportamentos que não se renovam, mesmo com movimentos sociais. Ao longo da pesquisa, foi demostrado o desenvolvimento da mulher como produto sexual de uma história social e cultural, os diferentes conceitos de feminilidade e masculinidade, as especificidades do imaginário brasileiro, o engajamento em sexo casual e o panorama da satisfação sexual. Também foram examinados os padrões de escolha dentro da sexualidade feminina, as liberdades e novas formas de repressão e ansiedade femininas. Ao final, é feito uma análise e comparação do discurso versus a prática na vivência da sexualidade e satisfação sexual das mulheres e da diferença de comportamento e visão entre gêneros sob antigos e novos valores.
Materia: Sexualidade feminina
Desejo
Prazer
Desire
Pleasure
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : RUSSO, Mariana Monteiro. Liberdade sexual e sexualidade feminina: discurso x prática. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MRusso.pdf284.6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.