Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1265
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A publicidade em uma cultura de comunicação virtual
Autor(es)/Inventor(es): Tolmasquim, Augusta Tiomno
Tutor: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumen: Analisa como o novo paradigma virtual está afetando toda a cadeia da comunicação: primeiro a comunicação midiática, depois a publicidade, e por fim o indivíduo. Este ciclo vem amadurecendo gradualmente e está mudando a forma de se pensar a publicidade, dissociando-a dos produtos e trazendo o consumidor para primeiro plano. Este trabalho traz uma visão que vai do mais amplo – a comunicação – ao mais específico – o indivíduo – para discutir a influência do virtual e suas consequências em toda a cadeia. Para tal, são utilizados como base teórica os livros de Pierre Lévy, Henry Jenkins, Naomi Klein, Kevin Roberts, Gilles Lipovetsky, entre outros. Além disso, foram entrevistadas pessoas atuantes na evolução do mercado publicitário: Ana Couto, Julien Turri, Leonardo Brossa e Renata Tasca. Também foram levadas em consideração algumas publicações específicas da área e campanhas vencedoras dos prêmios mais relevantes para a publicidade.
Materia: Comunicação virtual
Cultura participativa
Interatividade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 4-jul-2012
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TOLMASQUIM, Augusta Tiomno. A publicidade em uma cultura de comunicação virtual. 2012. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ATolmasquim.pdf723.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.