Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12660
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Burrowes, Patrícia Cecília | - |
dc.contributor.author | Faria, Thaís de Souza Machado | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-03T20:16:27Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:01:09Z | - |
dc.date.issued | 2019-07-03 | - |
dc.identifier.citation | FARIA, Thaís de Souza Machado. Brincar com a diversidade: o caso da campanha Toy like me. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12660 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Mídia social | pt_BR |
dc.subject | Brincadeiras | pt_BR |
dc.subject | Crianças com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Social media | pt_BR |
dc.subject | Play | pt_BR |
dc.subject | Children with disabilities | pt_BR |
dc.title | Brincar com a diversidade: o caso da campanha Toy like me | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Cardoso, Monica Machado | - |
dc.contributor.referee2 | Amaral, Marcio Tavares d’ | - |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por finalidade propor uma reflexão sobre o uso da mídia para a propagação de assuntos com relevância social. A pesquisa discute também a necessidade da desconstrução de estereótipos de representação disseminados pela tradição através dos brinquedos infantis, analisando uma campanha intitulada Toy Like Me, sobre representatividade de crianças com deficiência nos brinquedos, veiculada no Facebook, em abril de 2015. Para a realização da análise, foi apresentada uma abordagem teórica dividida em dois temas norteadores: brinquedos como criação de cultura e a propagação de conteúdo através da mídia. Foram utilizadas, principalmente, as contribuições de Walter Benjamin, Gilles Brougère e Henry Jenkins. A campanha, veiculada no Facebook que fez sucesso para além da rede social, tem um papel de destaque ao servir como exemplo para este estudo, possibilitando uma melhor visualização do assunto abordado. Através de um estudo de caso com análise de conteúdo, leituras diversas e análise da repercussão da campanha, busquei mostrar como a mídia tradicional pode ter influência na divulgação de assuntos com relevância social, como é o caso da representatividade de crianças com deficiência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TFaria.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.