Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12663
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorPrevedello, Carine Felkl-
dc.contributor.authorAraújo, Alice Mondaca Milagres da Silva-
dc.date.accessioned2020-07-03T20:28:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-03-12-
dc.identifier.citationARAÚJO, Alice Mondaca Milagres da Silva. Discurso de empoderamento na migração das propagandas de produto de cabelo para o meio digital: estudo de caso da plataforma #JuntasArrasamos da Seda. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12663-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmpoderamentopt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectSocial influencept_BR
dc.subjectConsumerspt_BR
dc.titleDiscurso de empoderamento na migração das propagandas de produto de cabelo para o meio digital: estudo de caso da plataforma #JuntasArrasamos da Sedapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares d’-
dc.description.resumoA revolução digital trouxe diferentes conceitos para serem estudados. O ciberespaço, ciberdemocracia, redes, cultura participativa e inteligência coletiva fazem parte do universo online que passa a convergir com o mundo offline trazendo a evolução das mídias e da forma de se comunicar. Essa convergência anda lado a lado com a globalização que juntamente com a economia compartilhada, faz com que as relações se tornem cada vez mais horizontais, alterando todo o processo de consumo e o caminho do consumidor. A conectividade traz transparência e contribui com a evolução do marketing, que lida com o desafio de integrar o tradicional com o digital, através das estratégias do marketing 4.0. O uso de influenciadores digitais para ajudar na criação de uma identidade de marca e contribuir para o processo de consumo é cada vez mais comum e estratégias como a cocriação e o engajamento agregam valor aos produtos e serviços. A imagem que a marca quer passar está fortemente atrelada ao seu posicionamento, atribuído através de um discurso. Esse trabalho identifica as estratégias usadas na plataforma #JuntasArrasamos da Seda analisando o discurso proferido, identificando assim o marketing como solução e o empoderamento como estratégia. Para tanto, foi realizada uma extensa revisão bibliográfica acerca dos assuntos abordados objetivando relacionar os conceitos com o caso analisado. Para o estudo de caso, foram coletadas diversas informações da plataforma para identificar quais as finalidades das estratégias utilizadas e como foram solucionadas pela marca, além de uma análise das expressões usadas que estão fortemente ligadas ao empoderamento feminino.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AAraujo.pdf2.56 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.