Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/12667
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorBurrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.authorRosa, Giulia Bragança Rubin-
dc.date.accessioned2020-07-03T21:05:22Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationROSA, Giulia Bragança Rubin. Juventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12667-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectCampanha publicitáriapt_BR
dc.subjectDiabetespt_BR
dc.subjectSocial networkingpt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.titleJuventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Cardoso, Monica Machado-
dc.contributor.referee2Azevedo, Sandro Tôrres de-
dc.description.resumoO presente trabalho se propõe a elaborar uma campanha de lançamento do TuaDiabetes, uma rede social para diabéticos, no Brasil, importando um modelo de rede já existente no exterior. A ideia partiu de percepções pessoais da autora, que tem diabetes, e foi reforçada por uma pesquisa quantitativa que, além de definir o público-alvo, serviu para justificar o projeto e embasar as escolhas criativas. A estrutura do trabalho contempla briefing, no qual foram colocadas as particularidades do cliente; planejamento, que traz uma análise da estratégia de mercado e detalhamento do cronograma; e processo de criação, onde apresenta-se o conceito criativo e as peças publicitárias. O resultado foi uma campanha integrada, com peças online e offline, que apresentam a plataforma de uma forma coerente com os interesses do público-alvo e com as necessidades de comunicação, ajudando a promover um produto que é extremamente útil para os jovens diabéticos brasileiros e pode eventualmente refletir em melhorias na qualidade de vida dos portadores da doença.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GRosa.pdf2.05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.