Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12667
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Juventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Rosa, Giulia Bragança Rubin
Orientador: Burrowes, Patrícia Cecília
Resumo: O presente trabalho se propõe a elaborar uma campanha de lançamento do TuaDiabetes, uma rede social para diabéticos, no Brasil, importando um modelo de rede já existente no exterior. A ideia partiu de percepções pessoais da autora, que tem diabetes, e foi reforçada por uma pesquisa quantitativa que, além de definir o público-alvo, serviu para justificar o projeto e embasar as escolhas criativas. A estrutura do trabalho contempla briefing, no qual foram colocadas as particularidades do cliente; planejamento, que traz uma análise da estratégia de mercado e detalhamento do cronograma; e processo de criação, onde apresenta-se o conceito criativo e as peças publicitárias. O resultado foi uma campanha integrada, com peças online e offline, que apresentam a plataforma de uma forma coerente com os interesses do público-alvo e com as necessidades de comunicação, ajudando a promover um produto que é extremamente útil para os jovens diabéticos brasileiros e pode eventualmente refletir em melhorias na qualidade de vida dos portadores da doença.
Palavras-chave: Publicidade
Redes sociais
Campanha publicitária
Diabetes
Social networking
Publicity
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ROSA, Giulia Bragança Rubin. Juventude diabética, diálogo e autocuidado: campanha de lançamento da rede social TuaDiabetes no Brasil. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GRosa.pdf2.05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.