Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12669
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Dinâmica da experiência dentro do universo da vela: oportunidades de marketing
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Hugo Couto
Orientador: Lino, Bruno Barreto
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo apresentar um estudo sobre a experiência dentro da Vela, o esporte mais vitorioso do Brasil, bem como entender as diferentes dinâmicas existentes entre os praticantes e as oportunidades de marketing que estão disponíveis. Por meio de entrevistas qualitativas semi-estruturadas com velejadores de diferentes origens e histórias na modalidade, bem como a observação participante do autor, observou-se uma pluralidade de relações com o esporte, assim como diversas possibilidades e gargalos em uma prática que traz aspectos sociais únicos, além de narrativas sobre a natureza e a educação.
Palavras-chave: Marketing esportivo
Velas
Velejadores
Sails
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Dez-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SANTOS, Hugo Couto. Dinâmica da experiência dentro do universo da vela: oportunidades de marketing. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HSantos.pdf681.8 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.