Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1266
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Amaral, Marcio Tavares de | - |
dc.contributor.author | Pacheco, Flávia Fontinhas | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-13T16:33:28Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:26Z | - |
dc.date.issued | 2012-07-17 | - |
dc.identifier.citation | PACHECO, Flávia Fontinhas. O programa Supernanny e a problemática da infância contemporânea. 2012. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1266 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Infância | pt_BR |
dc.subject | Reality show | pt_BR |
dc.subject | Contemporaneidade | pt_BR |
dc.subject | Comportamento | pt_BR |
dc.subject | Supernanny | pt_BR |
dc.title | O programa Supernanny e a problemática da infância contemporânea | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7322409196325122 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nos dias atuais, os pais estão cada vez mais inseguros no cuidado de seus filhos. Como forma de suprir essa demanda, surgem no mercado diversos livros, revistas e programas televisivos, que têm por objetivo ensiná-los a educar adequadamente as crianças, e serem mais plenos e felizes. Nesse contexto que situa-se o programa Supernanny, um Reality Show do tipo “intervenção”, no qual uma especialista em crianças entra na casa dos pais que a convocam, a fim de instituir novas regras e rotinas, objetivando a melhora nas relações familiares. Nesse trabalho, portanto, pretendo resgatar a problemática da infância contemporânea e as formas como a cultura respondeu a ela. Por meio de recursos derivados das tendências culturais atuais – Reality Shows e manuais de ajuda aos pais –, o programa Supernanny busca se conectar com seu público como orientação prática e mental das dificuldades encontradas na contemporaneidade, no intuito de possibilitar a compreensão do lugar da infância em nossa sociedade. Por fim, pretendo analisar as técnicas empregadas no programa, a fim de entender se as mesmas possibilitam o desenvolvimento de uma moral autônoma ou heterônoma nas crianças, de acordo com os preceitos construtivistas de Jean Piaget. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
FPacheco.pdf | 375.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.