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dc.contributor.advisorCardoso, Monica Machado-
dc.contributor.authorFlores, Isabela Lorena Kale Pinheiro-
dc.date.accessioned2020-07-03T21:35:36Z-
dc.date.available2023-12-21T03:01:09Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.citationFLORES, Isabela Lorena Kale Pinheiro. Conexão em podcasting: um estudo sobre publicidade expandida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12670-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPodcastpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectPublicitypt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.titleConexão em podcasting: um estudo sobre publicidade expandidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Burrowes, Patrícia Cecília-
dc.contributor.referee2Rett, Lucimara-
dc.description.resumoEsta pesquisa propõe-se a estudar o fenômeno do podcasting e as relações que o compõem no cenário da Publicidade Expandida. O objetivo é compreender como acontecem as relações entre podcasters e ouvintes de podcasts de cultura pop, através do estudo de caso do programa Um Milkshake Chamado Wanda. Com base nas teorias da convergência, participação e os novos conceitos de publicidade, foi conduzido um questionário online e analisada a comunicação do grupo Pirâmide Wanda em diversas publicações. Por meio de literatura especializada, descreve as principais mudanças comunicacionais da contemporaneidade, explicitando o novo papel da pessoa comum, que ganha uma nova voz e poder diante das produções midiáticas, podendo até se tornar um produtor, além do caráter expandido da publicidade dos dias de hoje, que passa a valorizar a experiência em primeiro lugar e não pode mais ser entendida como pura persuasão. Traz uma contextualização conceitual do fenômeno podcasting e o histórico da mídia no Brasil. Por fim, realiza uma etnografia digital, dividindo as publicações em duas fases e três em categorias, interpretando seu conteúdo e o reforçando através de dados quantitativos.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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