Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12670
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Conexão em podcasting: um estudo sobre publicidade expandida
Autor(es)/Inventor(es): Flores, Isabela Lorena Kale Pinheiro
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Esta pesquisa propõe-se a estudar o fenômeno do podcasting e as relações que o compõem no cenário da Publicidade Expandida. O objetivo é compreender como acontecem as relações entre podcasters e ouvintes de podcasts de cultura pop, através do estudo de caso do programa Um Milkshake Chamado Wanda. Com base nas teorias da convergência, participação e os novos conceitos de publicidade, foi conduzido um questionário online e analisada a comunicação do grupo Pirâmide Wanda em diversas publicações. Por meio de literatura especializada, descreve as principais mudanças comunicacionais da contemporaneidade, explicitando o novo papel da pessoa comum, que ganha uma nova voz e poder diante das produções midiáticas, podendo até se tornar um produtor, além do caráter expandido da publicidade dos dias de hoje, que passa a valorizar a experiência em primeiro lugar e não pode mais ser entendida como pura persuasão. Traz uma contextualização conceitual do fenômeno podcasting e o histórico da mídia no Brasil. Por fim, realiza uma etnografia digital, dividindo as publicações em duas fases e três em categorias, interpretando seu conteúdo e o reforçando através de dados quantitativos.
Palavras-chave: Publicidade
Podcast
Redes sociais
Publicity
Social networks
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: FLORES, Isabela Lorena Kale Pinheiro. Conexão em podcasting: um estudo sobre publicidade expandida. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IFlores.pdf453.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.