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dc.contributor.advisorAzevedo, Sandro Tôrres de-
dc.contributor.authorCampos, Matheus Pinto de-
dc.date.accessioned2020-07-10T02:56:37Z-
dc.date.available2020-07-11T03:00:18Z-
dc.date.issued2019-12-05-
dc.identifier.citationCAMPOS, Matheus Pinto de. A inclusão de negros nas empresas: uma perspectiva negra da estratégia corporativa. 2019. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/12700-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJovens negrospt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectInclusão de negrospt_BR
dc.subjectEstratégia corporativapt_BR
dc.subjectBusiness enterprisespt_BR
dc.titleA inclusão de negros nas empresas: uma perspectiva negra da estratégia corporativapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.referee1Nogueira, Maria Alice-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3542013565837082pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Marcelle Barreto Felix da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7524883401357430pt_BR
dc.description.resumoO presente ensaio teórico trata de um tema amplamente difundido na atualidade, a diversidade e inclusão racial como estratégia de grandes corporações. Foi imprescindível para esse estudo entender as nuances existentes nas relações raciais dentro do Brasil, já que existem especificidades que devem ser consideradas antes, durante e depois do momento em que as marcas se apropriam desse território. Interpretar de forma crítica as políticas e iniciativas de inclusão de negros por parte das empresas é de suma importância em um contexto onde o que se mostra é mais efetivo do que o que se é de fato. Além do impacto que o envolvimento dessas corporações causa para a imagem da marca. É necessário entender, através da perspectiva negra, a produção desse sentido produzido para a visão institucional de uma empresa. A parte final do trabalho se desenvolve através de uma análise do Programa de Estágio Globosat e EmpregueAfro, além de entrevistas com jovens negros de dentro e fora do mercado de trabalho para elucidar a percepção desse grupo a respeito da temática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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