Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/12890
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Moehlecke, Sabrina | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Raquel Alves | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-11T13:30:04Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:13Z | - |
dc.date.issued | 2020-06-22 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Raquel Alves. Atuação dos pedagogos em espaços não formais de educação. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/12890 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogos | pt_BR |
dc.subject | Atuação profissional | pt_BR |
dc.subject | Currículo | pt_BR |
dc.subject | Educação não formal | pt_BR |
dc.subject | Prática de ensino | pt_BR |
dc.title | Atuação dos pedagogos em espaços não formais de educação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fernández, Silvina Julia | - |
dc.contributor.referee2 | Arosa, Armando de Castro Cerqueira | - |
dc.description.resumo | Este trabalho busca compreender o local e a realização do fazer pedagógico, do pedagogo enquanto profissional da educação em espaços não-formais/não escolares buscando ampliar os conhecimentos sobre a práxis pedagógica, além de identificar quais os conhecimentos necessários para esse profissional atuar em espaços não formais de educação além verificar em quais espaços de educação não formal o aluno de Pedagogia pode atuar, tendo como referência o currículo do curso de Pedagogia da UFRJ. A Análise utilizou como referencial teórico o trabalho existente sobre o tema, desde a concepção da educação não formal. Para o desenvolvimento do estudo foram realizadas entrevistas com os alunos do curso de Pedagogia através de um questionário semi-estruturado, análise bibliográfica. Os dados revelaram que a maioria dos estudantes de graduação da UFRJ, dentre eles calouros e graduados, tem pouco conhecimento e alguns têm conhecimento sobre o assunto. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RPinheiro.pdf | 428.05 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.