Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12890
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Atuação dos pedagogos em espaços não formais de educação
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Raquel Alves
Tutor: Moehlecke, Sabrina
Resumen: Este trabalho busca compreender o local e a realização do fazer pedagógico, do pedagogo enquanto profissional da educação em espaços não-formais/não escolares buscando ampliar os conhecimentos sobre a práxis pedagógica, além de identificar quais os conhecimentos necessários para esse profissional atuar em espaços não formais de educação além verificar em quais espaços de educação não formal o aluno de Pedagogia pode atuar, tendo como referência o currículo do curso de Pedagogia da UFRJ. A Análise utilizou como referencial teórico o trabalho existente sobre o tema, desde a concepção da educação não formal. Para o desenvolvimento do estudo foram realizadas entrevistas com os alunos do curso de Pedagogia através de um questionário semi-estruturado, análise bibliográfica. Os dados revelaram que a maioria dos estudantes de graduação da UFRJ, dentre eles calouros e graduados, tem pouco conhecimento e alguns têm conhecimento sobre o assunto.
Materia: Pedagogos
Atuação profissional
Currículo
Educação não formal
Prática de ensino
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO
Unidade de producción: Faculdade de Educação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-jun-2020
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PINHEIRO, Raquel Alves. Atuação dos pedagogos em espaços não formais de educação. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2020.
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RPinheiro.pdf428.05 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.