Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/12936
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Saúde do homem e atenção primária na perspectiva da integralidade
Autor(es)/Inventor(es): Mello, Priscila de Carvalho
Tutor: Silva, Neide Emy Kurokawa e
Tutor : Paro, César Augusto
Resumen: O presente trabalho busca verificar como a literatura científica tem abordado a integralidade quando se trata da saúde do homem na atenção primária. Portanto foi feita uma pesquisa bibliográfica em diferentes bases da literatura científica brasileira sobre saúde, visando analisar o que se tem produzido acerca dessa temática e se abordam ou não a integralidade e como abordaram. Também foi feita uma contextualização do tema, onde foram abordados gênero e masculinidades; homem, saúde e cuidado; relação do homem com a atenção primária; a Política Nacional de Saúde Integral do Homem; e a integralidade em si. Após isso foi feita uma categorização de todos os achados segundo os sentidos da integralidade de Ruben Mattos, a saber, a integralidade como traço da boa medicina, a integralidade como organização das práticas e a integralidade como respostas governamentais a problemas específicos de saúde. Os achados mostraram que a promoção da integralidade voltada para a população masculina ainda é um desafio e são vários os contextos que dificultam sua apreensão, sendo necessários esforços para se alcançar a integralidade no âmbito da saúde do homem.
Materia: Saúde do homem
Integralidade em saúde
Atenção primária à saúde
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::SAUDE COLETIVA::MEDICINA PREVENTIVA
Unidade de producción: Instituto de Estudos em Saúde Coletiva
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-feb-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MELLO, Priscila de Carvalho. Saúde do homem e atenção primária na perspectiva da integralidade. 2017. 56 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Saúde Coletiva) - Instituto de Estudos em Saúde Coletiva, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Saúde Coletiva

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
PCMello.pdf325.38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.