Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/12972
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Os riscos jurídicos da não instituição de um Tribunal de Justiça Desportiva atuante no Kung Fu
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Pedro Alves de
Orientador: Vargas, Angelo Luis de Souza
Resumo: O presente estudo apresenta uma análise de riscos jurídico-desportivos para diversos grupos de pessoas envolvidas com a modalidade desportiva do Kung Fu no Brasil. A partir da observação da presença ineficiente dos órgãos de justiça desportiva na modalidade, verificou-se a necessidade da produção e publicação desse trabalho, como forma de alerta e estudo de caso. Para tanto, foram feitos estudos bibliográficos das principais referências teóricas da área do Direito Desportivo, para traçar um panorama do cenário atual desse ramo do Direito no Brasil, além de uma pesquisa jurisprudencial nos principais Tribunais de Justiça Desportiva do país e da realização de entrevistas, para estabelecer um panorama empírico do papel das entidades de administração do desporto e dos tribunais para a supressão de riscos. Com esta publicação, espera-se que fique demonstrado a importância que um tribunal de justiça desportiva atuante teria para a diminuição dos impactos gerados pelas situações de risco no Kung Fu praticado no Brasil.
Palavras-chave: Tribunais de Justiça Desportiva
Riscos Jurídicos
Kung Fu
Sport Courts
Legal Risks
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO
Unidade produtora: Faculdade Nacional de Direito
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: OLIVEIRA, Pedro Alves de. Os riscos jurídicos da não instituição de um Tribunal de Justiça Desportiva atuante no Kung Fu. 2019. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) – Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2019.
Aparece nas coleções:Direito

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PAOliveira.pdf368.64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.