Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1299
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária
Author(s)/Inventor(s): Corrêa, Julia Barreto
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: Estuda os significados e contextos do luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais capitalistas e seus usos na publicidade. Para isso, foi utilizado como objeto de estudo o comercial mais famoso e bem produzido da marca de luxo Cartier, apresentado no vídeo "L’Odyssée de Cartier" (A Odisséia de Cartier), que possui elementos chave para a análise dos conceitos de luxo relacionados aos da sociedade contemporânea, como o individualismo, a distinção social e a publicidade que exalta cada vez mais o emocional dos indivíduos.
Keywords: Luxo
Publicidade
Individualismo
Contemporaneidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 26-May-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CORRÊA, Julia Barreto. O luxo nas sociedades contemporâneas ocidentais e seus usos na comunicação publicitária. 2014. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JCorrêa.pdf896.98 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.