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http://hdl.handle.net/11422/1300
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Santini, Rose Marie | - |
dc.contributor.author | Silva, Gabriel do Nascimento Lopes da | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-23T16:32:23Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2014-05-30 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Gabriel. Mapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians- age of midgard no facebook. 2014. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1300 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Mobile games | en |
dc.subject | Estratégias de comunicação | pt_BR |
dc.title | Mapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians - age of midgard no facebook | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/8757803805826489 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Alda Rosana Duarte de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2652910030797348 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Neves, Gláucia Salvador | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/3598534302321545 | pt_BR |
dc.description.resumo | Discuti o papel das redes sociais na difusão da informação de mobile games entre os potenciais consumidores e analisar a lógica de propagação de jogos entre os usuários da internet através de estratégias de comunicação. Para isso, foi revisado a história social dos jogos eletrônicos. Em seguida, apresenta-se uma visão panorâmica da atual situação do mercado de jogos para celular na perspectiva do campo da comunicação enquanto um dos principais setores das indústrias culturais nas últimas décadas. Por fim, foi realizado o estudo de caso do jogo Soul Guardians: Age of Midgard. A pesquisa empírica foi feita através do software NodeXL para coleta de dados no Facebook acerca das estratégias de comunicação em rede para a disseminação do jogo entre os potenciais usuários e fãs. O resultado da pesquisa mostrou como as Fan Pages e os usuários que com elas interagiram tiveram um importante papel no alcance e na conversão de novos clientes. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
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