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dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorSilva, Gabriel do Nascimento Lopes da-
dc.date.accessioned2017-01-23T16:32:23Z-
dc.date.available2017-01-25T03:00:09Z-
dc.date.issued2014-05-30-
dc.identifier.citationSILVA, Gabriel. Mapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians- age of midgard no facebook. 2014. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1300-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectMobile gamesen
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopt_BR
dc.titleMapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians - age of midgard no facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Alda Rosana Duarte de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2652910030797348pt_BR
dc.contributor.referee2Neves, Gláucia Salvador-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.description.resumoDiscuti o papel das redes sociais na difusão da informação de mobile games entre os potenciais consumidores e analisar a lógica de propagação de jogos entre os usuários da internet através de estratégias de comunicação. Para isso, foi revisado a história social dos jogos eletrônicos. Em seguida, apresenta-se uma visão panorâmica da atual situação do mercado de jogos para celular na perspectiva do campo da comunicação enquanto um dos principais setores das indústrias culturais nas últimas décadas. Por fim, foi realizado o estudo de caso do jogo Soul Guardians: Age of Midgard. A pesquisa empírica foi feita através do software NodeXL para coleta de dados no Facebook acerca das estratégias de comunicação em rede para a disseminação do jogo entre os potenciais usuários e fãs. O resultado da pesquisa mostrou como as Fan Pages e os usuários que com elas interagiram tiveram um importante papel no alcance e na conversão de novos clientes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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