Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/1300
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Mapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians - age of midgard no facebook
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Gabriel do Nascimento Lopes da
Tutor: Santini, Rose Marie
Resumen: Discuti o papel das redes sociais na difusão da informação de mobile games entre os potenciais consumidores e analisar a lógica de propagação de jogos entre os usuários da internet através de estratégias de comunicação. Para isso, foi revisado a história social dos jogos eletrônicos. Em seguida, apresenta-se uma visão panorâmica da atual situação do mercado de jogos para celular na perspectiva do campo da comunicação enquanto um dos principais setores das indústrias culturais nas últimas décadas. Por fim, foi realizado o estudo de caso do jogo Soul Guardians: Age of Midgard. A pesquisa empírica foi feita através do software NodeXL para coleta de dados no Facebook acerca das estratégias de comunicação em rede para a disseminação do jogo entre os potenciais usuários e fãs. O resultado da pesquisa mostrou como as Fan Pages e os usuários que com elas interagiram tiveram um importante papel no alcance e na conversão de novos clientes.
Materia: Games
Redes sociais
Mobile games
Estratégias de comunicação
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-may-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : SILVA, Gabriel. Mapeando os guardiões: análise do lançamento do jogo soul guardians- age of midgard no facebook. 2014. 70 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
GSilva.pdf1.94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.