Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13029
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque da-
dc.contributor.authorReis, Gustavo de Oliveira-
dc.date.accessioned2020-09-13T21:04:29Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:16Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13029-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectProduto farmacêuticopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titleExcelência no lançamento de um produto no mercado farmacêutico: aplicação ao caso de um descongestionante nasal de uma empresa brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca entender o lançamento de novos produtos no mercado farmacêutico brasileiro. O lançamento de novos medicamentos é um recurso vital para as empresas se manterem competitivas no mercado farmacêutico. Todo e qualquer produto lançado apresenta um risco e é fundamental seguir alguns passos como análise de mercado, entendimento do funcionamento do mercado, conhecimento pleno do produto a ser lançado e definição das estratégias quanto ao produto, preço, praça e promoção. Assim, tal risco é minimizado e o sucesso garantido. Quando o produto apresenta um caráter inovador, o desafio é ainda maior. A partir das análises das etapas teóricas às condições reais de um produto recém lançado, entenderemos o processo de lançamento deste novo produto específico, fluidificante nasal, no mercado farmacêutico.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Gustavo Reis final certo.pdfReisGO722.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.