Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13029
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Excelência no lançamento de um produto no mercado farmacêutico: aplicação ao caso de um descongestionante nasal de uma empresa brasileira
Author(s)/Inventor(s): Reis, Gustavo de Oliveira
Advisor: Costa, José Albuquerque da
Abstract: Este trabalho busca entender o lançamento de novos produtos no mercado farmacêutico brasileiro. O lançamento de novos medicamentos é um recurso vital para as empresas se manterem competitivas no mercado farmacêutico. Todo e qualquer produto lançado apresenta um risco e é fundamental seguir alguns passos como análise de mercado, entendimento do funcionamento do mercado, conhecimento pleno do produto a ser lançado e definição das estratégias quanto ao produto, preço, praça e promoção. Assim, tal risco é minimizado e o sucesso garantido. Quando o produto apresenta um caráter inovador, o desafio é ainda maior. A partir das análises das etapas teóricas às condições reais de um produto recém lançado, entenderemos o processo de lançamento deste novo produto específico, fluidificante nasal, no mercado farmacêutico.
Keywords: Marketing
Produto farmacêutico
Planejamento estratégico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Gustavo Reis final certo.pdfReisGO722.33 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.