Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13029
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Excelência no lançamento de um produto no mercado farmacêutico: aplicação ao caso de um descongestionante nasal de uma empresa brasileira
Autor(es)/Inventor(es): Reis, Gustavo de Oliveira
Orientador: Costa, José Albuquerque da
Resumo: Este trabalho busca entender o lançamento de novos produtos no mercado farmacêutico brasileiro. O lançamento de novos medicamentos é um recurso vital para as empresas se manterem competitivas no mercado farmacêutico. Todo e qualquer produto lançado apresenta um risco e é fundamental seguir alguns passos como análise de mercado, entendimento do funcionamento do mercado, conhecimento pleno do produto a ser lançado e definição das estratégias quanto ao produto, preço, praça e promoção. Assim, tal risco é minimizado e o sucesso garantido. Quando o produto apresenta um caráter inovador, o desafio é ainda maior. A partir das análises das etapas teóricas às condições reais de um produto recém lançado, entenderemos o processo de lançamento deste novo produto específico, fluidificante nasal, no mercado farmacêutico.
Palavras-chave: Marketing
Produto farmacêutico
Planejamento estratégico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Gustavo Reis final certo.pdfReisGO722.33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.