Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1303
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantini, Rose Marie-
dc.contributor.authorOliveira, Viviane Santos de-
dc.date.accessioned2017-01-23T17:28:01Z-
dc.date.available2017-01-25T03:00:09Z-
dc.date.issued2014-12-05-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Viviane Santos. A influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitores. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1303-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectBelezapt_BR
dc.subjectInfluência socialpt_BR
dc.titleA influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8757803805826489pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Goidanich, Maria Elisabeth-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5972529075534614pt_BR
dc.description.resumoDiscuti a influência dos blogs de moda e beleza em seus leitores. Aborda-se inicialmente o tema da influência desde as Teorias clássicas da Comunicação, como a Teoria da Agulha Hipodérmica e a Teoria do two-step-flow proposta por Lazarsfeld, até concepções contemporâneas sobre os mecanismos de contágio social de Duncan Watts. Em seguida analisamos especificamente o surgimento dos blogs e seu poder de influência na tomada de decisão de seus leitores de moda e beleza. Esta análise é desenvolvida a partir dos conceitos de comunicação boca-a-boca e formadores de opinião. Utilizamos o método de estudo de caso do blog Super Vaidosa, da blogueira Camila Coelho, e a aplicação de questionários com os seus leitores para identificar as possibilidades e limitações da influência de tais blogs sobre suas atitudes e decisões.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VOliveira.pdf1,47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.