Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1303
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitores
Author(s)/Inventor(s): Oliveira, Viviane Santos de
Advisor: Santini, Rose Marie
Abstract: Discuti a influência dos blogs de moda e beleza em seus leitores. Aborda-se inicialmente o tema da influência desde as Teorias clássicas da Comunicação, como a Teoria da Agulha Hipodérmica e a Teoria do two-step-flow proposta por Lazarsfeld, até concepções contemporâneas sobre os mecanismos de contágio social de Duncan Watts. Em seguida analisamos especificamente o surgimento dos blogs e seu poder de influência na tomada de decisão de seus leitores de moda e beleza. Esta análise é desenvolvida a partir dos conceitos de comunicação boca-a-boca e formadores de opinião. Utilizamos o método de estudo de caso do blog Super Vaidosa, da blogueira Camila Coelho, e a aplicação de questionários com os seus leitores para identificar as possibilidades e limitações da influência de tais blogs sobre suas atitudes e decisões.
Keywords: Blogs
Moda
Beleza
Influência social
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: OLIVEIRA, Viviane Santos. A influência dos blogs de moda e beleza sobre seus leitores. 2014. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VOliveira.pdf1.47 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.