Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13079
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Estratégias para lançamento de um produto no mercado de varejo: explanação de estratégias de marketing baseado em um lançamento ficto do grupo Ferrero
Autor(es)/Inventor(es): Barbosa, Diego Makasevicius
Tutor: Costa, José Albuquerque da
Resumen: O lançamento de um produto envolve diferentes tipos de ações em busca de uma melhor alternativa, que concerne inúmeros processos de escolhas, tomadas de decisão que torna este tipo de projeto muito complexo. Fazendo uma alusão ao lançamento de um produto da frase de Benjamin Franklin que diz : “Cuidado com as pequenas despesas: uma fenda diminuta pode fazer afundar um grande navio”, resume bem a idéia e a importância de fatores minuciosos, de cada etapa na escolha do preço, do público-alvo, do mercado, do produto e da distribuição. O objetivo deste trabalho é mostrar através de uma grande empresa Italiana do mercado de doces, a Ferrero, estratégias de lançamento de um produto ficto, mostrando desde a caracterização da empresa, até as estratégias de distribuição. Enfrentar condições mercadológicas adversas de forma estratégica, faz com que a empresa possa aumentar muito mais suas vendas do que simplesmente imitando concorrentes ou criando campanhas de incentivos para sua força de vendas. Querendo realmente melhorar as chances de um bom resultado resultados, as empresas precisam investir de maneira muito grande em P&D, para que dessa forma consiga desenvolver produtos inovadores que agregem valor aos seus clientes, de forma simples, barata e rápida. Este é o segredo do sucesso estratégico em vendas no varejo.
Materia: Marketing
Varejo
Ferrero
Marca de produtos
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: dic-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia - Diego Makasevicius Barbosa - dez-2010.pdf3.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.