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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorAngelo, Rafael Ferro-
dc.date.accessioned2020-09-23T02:43:26Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:18Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13083-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarcaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEmbalagenspt_BR
dc.subjectDesignpt_BR
dc.titleA influência do formato da embalagem no reconhecimento de uma marcapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoContemporaneamente, cada vez mais, as relações de troca entre as empresas e seus consumidores têm sido fortemente afetadas pelos avanços tecnológicos e as mudanças constantes de um mundo globalizado. Com isso torna-se cada vez mais essencial, a qualquer empresa que objetivo manter seu "market share" e competitividade, um monitoramento permanente das variáveis mercadológicas que afetam a demanda de seus produtos. O presente trabalho visa a analisar a importância crescente do design de embalagens de produtos no âmbito nacional, tendo em vista que o reconhecimento de um produto passa por conceitos adquiridos através de processo cultural ao qual se está inserindo. Com isso, o objetivo principal do estudo é agregar valor às pesquisas de design, com foco na análise das variáveis que afetam a demanda de um produto no ponto de venda, sob o prisma de seus aspectos físicos de diagramação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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