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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A influência do formato da embalagem no reconhecimento de uma marca
Autor(es)/Inventor(es): Angelo, Rafael Ferro
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: Contemporaneamente, cada vez mais, as relações de troca entre as empresas e seus consumidores têm sido fortemente afetadas pelos avanços tecnológicos e as mudanças constantes de um mundo globalizado. Com isso torna-se cada vez mais essencial, a qualquer empresa que objetivo manter seu "market share" e competitividade, um monitoramento permanente das variáveis mercadológicas que afetam a demanda de seus produtos. O presente trabalho visa a analisar a importância crescente do design de embalagens de produtos no âmbito nacional, tendo em vista que o reconhecimento de um produto passa por conceitos adquiridos através de processo cultural ao qual se está inserindo. Com isso, o objetivo principal do estudo é agregar valor às pesquisas de design, com foco na análise das variáveis que afetam a demanda de um produto no ponto de venda, sob o prisma de seus aspectos físicos de diagramação.
Palavras-chave: Marcas
Marketing
Embalagens
Design
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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