Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13083
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A influência do formato da embalagem no reconhecimento de uma marca
Autor(es)/Inventor(es): Angelo, Rafael Ferro
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Contemporaneamente, cada vez mais, as relações de troca entre as empresas e seus consumidores têm sido fortemente afetadas pelos avanços tecnológicos e as mudanças constantes de um mundo globalizado. Com isso torna-se cada vez mais essencial, a qualquer empresa que objetivo manter seu "market share" e competitividade, um monitoramento permanente das variáveis mercadológicas que afetam a demanda de seus produtos. O presente trabalho visa a analisar a importância crescente do design de embalagens de produtos no âmbito nacional, tendo em vista que o reconhecimento de um produto passa por conceitos adquiridos através de processo cultural ao qual se está inserindo. Com isso, o objetivo principal do estudo é agregar valor às pesquisas de design, com foco na análise das variáveis que afetam a demanda de um produto no ponto de venda, sob o prisma de seus aspectos físicos de diagramação.
Materia: Marcas
Marketing
Embalagens
Design
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
RFAngelo.pdf724.87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.