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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing interno na AmBev: um estudo de caso
Autor(es)/Inventor(es): Figueredo, Roberta Terra
Orientador: Albuquerque, José de
Resumo: Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, consequentemente, com o seu público externo. A pesquisa, realizada na AmBev, levantou dados a respeito das ações de marketing interno que a empresa desenvolve através da contratação, treinamento e desenvolvimento, motivação, avaliação e recompensa, comunicação interna, qualidade de vida no trabalho e atividades sociais para a comunidade. A pesquisa tem caráter qualitativo e foi realizada por meio de entrevistas com os principais responsáveis em coordenar as ações voltadas para os funcionários. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar seu foco para o cliente interno, entendendo que a valorização do pessoal pela instituição é fator fundamental para a busca de vantagem competitiva
Palavras-chave: Cliente interno
Endomarketing
Motivação
Valorização
Marketing interno
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Dez-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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