Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13092
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque-
dc.contributor.authorAbreu, Fernanda Barreto-
dc.date.accessioned2020-09-27T00:43:50Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:18Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13092-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTelecomunicaçõespt_BR
dc.subjectConsumo (Economia)pt_BR
dc.subjectSmartphonespt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEvolução do mercado de telefonia móvel e o consumo de Smartphones na Oipt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo entender o mercado de telecomunicações atrelado às mudanças de consumo por aparelhos celulares. Lançar novos produtos é fundamental para as operadoras se manterem competitivas no mercado de Telecom. Conhecer as necessidades dos clientes e atender as suas expectativas mostra-se um diferencial vital para as empresas, para isso se faz necessário analisar e entender o funcionamento do mercado, conhecer o produto e definir as estratégias quanto ao produto, preço, distribuição e promoção. Assim, os riscos de insucesso são reduzidos, tornando qualquer operação mais segura. Mediante análise teórica do mercado de telecomunicações, das estratégias empresariais e das mudanças no comportamento do consumidor, entenderemos os motivos pelo aumento do consumo de aparelhos inteligentes, os smartphones, no mercado de telefonia móvel no Brasil.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Fernanda.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.