Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13092
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Evolução do mercado de telefonia móvel e o consumo de Smartphones na Oi
Author(s)/Inventor(s): Abreu, Fernanda Barreto
Advisor: Costa, José Albuquerque
Abstract: O presente estudo tem por objetivo entender o mercado de telecomunicações atrelado às mudanças de consumo por aparelhos celulares. Lançar novos produtos é fundamental para as operadoras se manterem competitivas no mercado de Telecom. Conhecer as necessidades dos clientes e atender as suas expectativas mostra-se um diferencial vital para as empresas, para isso se faz necessário analisar e entender o funcionamento do mercado, conhecer o produto e definir as estratégias quanto ao produto, preço, distribuição e promoção. Assim, os riscos de insucesso são reduzidos, tornando qualquer operação mais segura. Mediante análise teórica do mercado de telecomunicações, das estratégias empresariais e das mudanças no comportamento do consumidor, entenderemos os motivos pelo aumento do consumo de aparelhos inteligentes, os smartphones, no mercado de telefonia móvel no Brasil.
Keywords: Telecomunicações
Consumo (Economia)
Smartphones
Comportamento do consumidor
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Fernanda.pdf1.11 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.