Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13092
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Evolução do mercado de telefonia móvel e o consumo de Smartphones na Oi
Autor(es)/Inventor(es): Abreu, Fernanda Barreto
Orientador: Costa, José Albuquerque
Resumo: O presente estudo tem por objetivo entender o mercado de telecomunicações atrelado às mudanças de consumo por aparelhos celulares. Lançar novos produtos é fundamental para as operadoras se manterem competitivas no mercado de Telecom. Conhecer as necessidades dos clientes e atender as suas expectativas mostra-se um diferencial vital para as empresas, para isso se faz necessário analisar e entender o funcionamento do mercado, conhecer o produto e definir as estratégias quanto ao produto, preço, distribuição e promoção. Assim, os riscos de insucesso são reduzidos, tornando qualquer operação mais segura. Mediante análise teórica do mercado de telecomunicações, das estratégias empresariais e das mudanças no comportamento do consumidor, entenderemos os motivos pelo aumento do consumo de aparelhos inteligentes, os smartphones, no mercado de telefonia móvel no Brasil.
Palavras-chave: Telecomunicações
Consumo (Economia)
Smartphones
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Fernanda.pdf1.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.