Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13103
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A relevância da responsabilidade social para o negócio das transnacionais
Author(s)/Inventor(s): Silva, Bárbara Pereira Dias
Advisor: Nunes, Geraldo Luiz dos Reis
Abstract: O presente estudo irá versar sobre um dos principais assuntos que está em voga para os principais dirigentes das grandes organizações: a Responsabilidade Social e seu papel na conquista e manutenção do status quo das empresas transnacionais. Tal trabalho será melhor entendido com a compreensão da importância de um desenho correto e estratégico das ações envolvendo responsabilidade social. A estratégica bem formulada dará subsídios para uma boa política social-empresarial que engloba: mapeamento das principais necessidades da comunidade, planejamento preciso das ações pertinentes e obtenção de indicadores do efeito destas ações para os steakholders.
Keywords: Responsabilidade social
Ética empresarial
Steakholders
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia_Brbara Dias.pdf428,83 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.