Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13103
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A relevância da responsabilidade social para o negócio das transnacionais
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Bárbara Pereira Dias
Orientador: Nunes, Geraldo Luiz dos Reis
Resumo: O presente estudo irá versar sobre um dos principais assuntos que está em voga para os principais dirigentes das grandes organizações: a Responsabilidade Social e seu papel na conquista e manutenção do status quo das empresas transnacionais. Tal trabalho será melhor entendido com a compreensão da importância de um desenho correto e estratégico das ações envolvendo responsabilidade social. A estratégica bem formulada dará subsídios para uma boa política social-empresarial que engloba: mapeamento das principais necessidades da comunidade, planejamento preciso das ações pertinentes e obtenção de indicadores do efeito destas ações para os steakholders.
Palavras-chave: Responsabilidade social
Ética empresarial
Steakholders
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia_Brbara Dias.pdf428.83 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.