Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13105
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorCosta, José Albuquerque da-
dc.contributor.authorSavelli, Carla Chaves-
dc.date.accessioned2020-09-28T17:20:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:19Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13105-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing ambientalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectMeio ambientept_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.titleO surgimento do marketing verdept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoNão é de hoje que o ser humano tem transformado o meio ambiente, causando grandes impactos ambientais. As consequências da relação homem-natureza são percebidas desde o início da Revolução Industrial e, desde então, o sistema produtivo desenfreado vem afetando constantemente o ecossistema. Com os cenários caóticos de degradação dos recursos naturais e do efeito sobre o meio ambiente, que ficam cada vez mais visíveis, as pessoas começam a se conscientizar da gravidade do problema, assumindo uma postura de defesa e preservação da natureza. Dessa forma, constrói-se um novo pensamento entre os consumidores, mais conscientes, denominados de “verdes”. Esses consumidores exigem do mercado uma posição mais responsável como reflexo da preocupação ambiental. Com a transformação do pensamento, os profissionais do Marketing estão encontrando neste novo mercado consumidor uma oportunidade para inserção de uma estratégia que cria vantagens competitivas no acirrado mercado: surge, então, o Marketing Verde.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Surgimento do Marketing Verde - Monografia - Carla Savelli.pdf817.44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.