Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13105
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O surgimento do marketing verde
Autor(es)/Inventor(es): Savelli, Carla Chaves
Orientador: Costa, José Albuquerque da
Resumo: Não é de hoje que o ser humano tem transformado o meio ambiente, causando grandes impactos ambientais. As consequências da relação homem-natureza são percebidas desde o início da Revolução Industrial e, desde então, o sistema produtivo desenfreado vem afetando constantemente o ecossistema. Com os cenários caóticos de degradação dos recursos naturais e do efeito sobre o meio ambiente, que ficam cada vez mais visíveis, as pessoas começam a se conscientizar da gravidade do problema, assumindo uma postura de defesa e preservação da natureza. Dessa forma, constrói-se um novo pensamento entre os consumidores, mais conscientes, denominados de “verdes”. Esses consumidores exigem do mercado uma posição mais responsável como reflexo da preocupação ambiental. Com a transformação do pensamento, os profissionais do Marketing estão encontrando neste novo mercado consumidor uma oportunidade para inserção de uma estratégia que cria vantagens competitivas no acirrado mercado: surge, então, o Marketing Verde.
Palavras-chave: Marketing ambiental
Marketing
Meio ambiente
Sustentabilidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O Surgimento do Marketing Verde - Monografia - Carla Savelli.pdf817.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.