Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13105
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O surgimento do marketing verde
Autor(es)/Inventor(es): Savelli, Carla Chaves
Tutor: Costa, José Albuquerque da
Resumen: Não é de hoje que o ser humano tem transformado o meio ambiente, causando grandes impactos ambientais. As consequências da relação homem-natureza são percebidas desde o início da Revolução Industrial e, desde então, o sistema produtivo desenfreado vem afetando constantemente o ecossistema. Com os cenários caóticos de degradação dos recursos naturais e do efeito sobre o meio ambiente, que ficam cada vez mais visíveis, as pessoas começam a se conscientizar da gravidade do problema, assumindo uma postura de defesa e preservação da natureza. Dessa forma, constrói-se um novo pensamento entre os consumidores, mais conscientes, denominados de “verdes”. Esses consumidores exigem do mercado uma posição mais responsável como reflexo da preocupação ambiental. Com a transformação do pensamento, os profissionais do Marketing estão encontrando neste novo mercado consumidor uma oportunidade para inserção de uma estratégia que cria vantagens competitivas no acirrado mercado: surge, então, o Marketing Verde.
Materia: Marketing ambiental
Marketing
Meio ambiente
Sustentabilidade
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
O Surgimento do Marketing Verde - Monografia - Carla Savelli.pdf817.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.