Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/13139
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Marketing conversacional: da comunicação de massa ao diálogo.
Autor(es)/Inventor(es): Goldmeier, Laura Filgueiras
Tutor: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumen: Esse trabalho analisa a história da evolução dos meios de comunicação, pontuando a sua interação com o marketing, até o cenário atual que conta com uma crescente participação do consumidor, através do conceito de Marketing Conversacional. Para isso irá explorar momentos importantes dentro da comunicação de marketing, desde a massificação gerada pela Revolução Industrial, passando pela evolução das formas de comunicação até o conceito de Comunicação Interativa. Como objetivo final abordará o tema do Marketing Conversacional, que propõe uma verdadeira troca entre empresa e consumidores, de modo a intensificar o benefício mútuo das relações comerciais. É necessário analisar a constante evolução dos meios e ferramentas de comunicação disponíveis, e como esses fatores vieram a influenciar a perspectiva do consumidor, dando mais poder e liberdade a esse elemento que historicamente sempre foi considerado como ponta no processo. Em um mundo em que a constante transformação, e em que a aceleração de técnicas e ferramentas de produção se dá de forma veloz, existe uma oferta cada vez maior de produtos e serviços que democratizam o processo produtivo através de demandas específicas e cada vez mais exigentes. Temos, então, que esse “novo” poder do consumidor é a verdadeira chave para a efetividade da comunicação e, consequentemente, sucesso nas vendas de produtos e serviços.
Materia: Marketing conversacional
Meios de comunicação
Consumidores
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade de producción: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: jul-2010
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
monografia laura goldmeier_final.pdf637.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.