Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1315
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Lagôa, Maria Beatriz da Rocha | - |
dc.contributor.author | Vilela, Lucas | - |
dc.date.accessioned | 2017-01-25T16:36:47Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:02:30Z | - |
dc.date.issued | 2016-03-08 | - |
dc.identifier.citation | VIELA, Lucas. Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro. 2016. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/1315 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Games | en |
dc.subject | Ciberespaço | pt_BR |
dc.subject | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject | Imagem | pt_BR |
dc.title | Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4053248213865133 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Refkalefsky, Eduardo | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9511577097026908 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Vianna, Andréia de Resende Barreto | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7027082295975399 | pt_BR |
dc.description.resumo | Aborda os jogos eletrônicos e estuda as preferências estéticas do público brasileiro consumidor deste tipo de mídia. Foi realizado um estudo de caso do lançamento do produto PlayStation 4, da companhia japonesa Sony. O objetivo desta pesquisa é investigar motivos que levem consumidores brasileiros a optarem por este produto, bem como identificar o papel que a mensagem publicitária pode ter nessa escolha. Foi feita uma análise da campanha realizada pela agência Bartle Bogle Hegarty, de Nova Iorque, em comparação às declarações de entrevistados a respeito de suas experiências com videogames. Verificou-se que, apesar de o discurso da campanha ser consoante às preferências estéticas dos entrevistados, a campanha publicitária da Sony aparenta ter exercido uma influência pouco significativa na escolha dos brasileiros pelo PlayStation 4. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
LVilela.pdf | 954.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.