Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/1315
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dc.contributor.advisorLagôa, Maria Beatriz da Rocha-
dc.contributor.authorVilela, Lucas-
dc.date.accessioned2017-01-25T16:36:47Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:30Z-
dc.date.issued2016-03-08-
dc.identifier.citationVIELA, Lucas. Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro. 2016. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/1315-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGamesen
dc.subjectCiberespaçopt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectImagempt_BR
dc.titlePublicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4053248213865133pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Vianna, Andréia de Resende Barreto-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.description.resumoAborda os jogos eletrônicos e estuda as preferências estéticas do público brasileiro consumidor deste tipo de mídia. Foi realizado um estudo de caso do lançamento do produto PlayStation 4, da companhia japonesa Sony. O objetivo desta pesquisa é investigar motivos que levem consumidores brasileiros a optarem por este produto, bem como identificar o papel que a mensagem publicitária pode ter nessa escolha. Foi feita uma análise da campanha realizada pela agência Bartle Bogle Hegarty, de Nova Iorque, em comparação às declarações de entrevistados a respeito de suas experiências com videogames. Verificou-se que, apesar de o discurso da campanha ser consoante às preferências estéticas dos entrevistados, a campanha publicitária da Sony aparenta ter exercido uma influência pouco significativa na escolha dos brasileiros pelo PlayStation 4.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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