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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro
Autor(es)/Inventor(es): Vilela, Lucas
Tutor: Lagôa, Maria Beatriz da Rocha
Resumen: Aborda os jogos eletrônicos e estuda as preferências estéticas do público brasileiro consumidor deste tipo de mídia. Foi realizado um estudo de caso do lançamento do produto PlayStation 4, da companhia japonesa Sony. O objetivo desta pesquisa é investigar motivos que levem consumidores brasileiros a optarem por este produto, bem como identificar o papel que a mensagem publicitária pode ter nessa escolha. Foi feita uma análise da campanha realizada pela agência Bartle Bogle Hegarty, de Nova Iorque, em comparação às declarações de entrevistados a respeito de suas experiências com videogames. Verificou-se que, apesar de o discurso da campanha ser consoante às preferências estéticas dos entrevistados, a campanha publicitária da Sony aparenta ter exercido uma influência pouco significativa na escolha dos brasileiros pelo PlayStation 4.
Materia: Games
Ciberespaço
Comportamento do consumidor
Imagem
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 8-mar-2016
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : VIELA, Lucas. Publicidades e games: campanha de lançamento do Playstation 4 e preferências estéticas do público brasileiro. 2016. 60 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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