Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/1317
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Aperte o play: você no controle: uma análise da Netflix |
Author(s)/Inventor(s): | Gomes, Mariana de Souza |
Advisor: | Almeida, Alda Rosana Duarte de |
Abstract: | Fugindo das grades pré-determinadas de televisão, cada vez mais os espectadores vêm buscando por maior autonomia e independência. Com o serviço sob demanda é possível escolher como, onde, quando e o que deseja assistir. Assim, no presente estudo, procura-se analisar a Netflix, em especial a experiência e o valor percebido por seus assinantes. Para isto foram realizadas duas pesquisas, uma pesquisa quantitativa e outra qualitativa, aplicadas para assinantes da empresa no Brasil, nas quais foi possível entender a qualidade percebida dos serviços, seus pontos positivos e negativos. Também foi analisado no Portal Reclame Aqui a Netflix, com o objetivo de diagnosticar os principais motivos de insatisfação dos usuários. Apesar de uma avaliação geral positiva da plataforma de vídeos sob demanda e uma alta percepção de valor dos assinantes, foram encontrados alguns problemas e sugeridas melhorias do serviço. |
Keywords: | Netflix Streaming Biblioteca online Prestador de serviços Internet |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 8-Mar-2016 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | GOMES, Mariana de Souza. Aperte o play: você no controle: uma análise da Netflix. 2016. 91 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016. |
Appears in Collections: | Comunicação - Publicidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
MSGomes.pdf | 1.32 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.