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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorOliveira, Manoela Brandão de-
dc.date.accessioned2020-10-05T23:10:48Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:21Z-
dc.date.issued2009-12-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13181-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectKopenhagenpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectConsumidorespt_BR
dc.subjectMercado de consumopt_BR
dc.subjectMercado nacionalpt_BR
dc.titlePosicionamento de marcaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.description.resumoEsta monografia teve como objetivo explorar conceitos como marcas, segmentação, posicionamento e valor para o cliente. Uma vez compreendidos estes conceitos, foi possível realizar uma pesquisa de campo para verificar se o posicionamento pretendido pela empresa Kopenhagen, grande fabricante de chocolates sofisticados no mercado nacional, corresponde ao posicionamento percebido pelos seus consumidores.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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