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dc.contributor.advisorFerreira, Daniela Abrantes-
dc.contributor.authorSantos, Diego Peres dos-
dc.date.accessioned2020-10-06T22:39:14Z-
dc.date.available2023-12-21T03:02:21Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/13188-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAparelhos móveispt_BR
dc.subjectCustopt_BR
dc.subjectMarketing do consumidorpt_BR
dc.titleO impacto do mobile marketing no consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1777780551500816pt_BR
dc.description.resumoO celular não é apenas um aparelho que realiza e recebe chamadas de voz. Os aparelhos móveis estão, a medida que evoluem, se tornando ferramentas cada vez mais poderosas de contato entra uma empresa e um cliente. O mobile marketing surgiu como uma possibilidade neste contato de um produto ou serviço, novo ou não. Vantagens como custo, velocidade e conveniência vem fazendo desta uma forma cada vez mais disseminada de fazer marketing. Este estudo realizou, então, uma nova perspectiva de análise focando principalmente no impacto que o uso crescente destas técnicas tem sobre o cliente, na visão do mesmo. Utilizando-se de um questionário aplicado de maneira autoadministrada para pessoas de dos grupos, a pesquisa pôde concluir como o mobile marketing, utilizado de forma correta e ética, pode ser uma poderosa forma de fazer publicidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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