Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13188
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O impacto do mobile marketing no consumidor
Autor(es)/Inventor(es): Santos, Diego Peres dos
Orientador: Ferreira, Daniela Abrantes
Resumo: O celular não é apenas um aparelho que realiza e recebe chamadas de voz. Os aparelhos móveis estão, a medida que evoluem, se tornando ferramentas cada vez mais poderosas de contato entra uma empresa e um cliente. O mobile marketing surgiu como uma possibilidade neste contato de um produto ou serviço, novo ou não. Vantagens como custo, velocidade e conveniência vem fazendo desta uma forma cada vez mais disseminada de fazer marketing. Este estudo realizou, então, uma nova perspectiva de análise focando principalmente no impacto que o uso crescente destas técnicas tem sobre o cliente, na visão do mesmo. Utilizando-se de um questionário aplicado de maneira autoadministrada para pessoas de dos grupos, a pesquisa pôde concluir como o mobile marketing, utilizado de forma correta e ética, pode ser uma poderosa forma de fazer publicidade.
Palavras-chave: Aparelhos móveis
Custo
Marketing do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
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