Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13195
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Mercado editorial: uma análise contemporânea do livro frente as novas propostas
Author(s)/Inventor(s): Balbi, Tatiana Carvalho
Advisor: Leite, Valdecy Faria
Abstract: Analisa o panorama do mercado editorial de hoje e a forma que tem se comportado diante da chegada de novas propostas: os produtos “e”. Para isso, se torna de fundamental importância a análise sobre diversos fatores relevantes, que nos ajudarão a projetar de forma mais real, um cenário futuro do mercado editorial, como: o cenário econômico do mercado editorial, impactos do e-commerce e dos e-products e as tendências do mercado editorial. Outro tema abordado nesta monografia, que também é importante para a construção deste cenário, é o impacto que todas essas mudanças do mercado, terão no hábito do consumidor. Em um mercado cada dia mais competitivo, em que a concorrência é cada vez mais agressiva, uma empresa que possua uma análise inteligente sobre as novas propostas, e que consiga adequar estes novos produtos ao seu negócio, estará criando inúmeras vantagens competitivas.
Keywords: Mercado editorial
Comportamento de consumidor
Comércio eletrônico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Jul-2010
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Tatiana Balbi.pdf557.08 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.