Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13195
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Mercado editorial: uma análise contemporânea do livro frente as novas propostas
Autor(es)/Inventor(es): Balbi, Tatiana Carvalho
Orientador: Leite, Valdecy Faria
Resumo: Analisa o panorama do mercado editorial de hoje e a forma que tem se comportado diante da chegada de novas propostas: os produtos “e”. Para isso, se torna de fundamental importância a análise sobre diversos fatores relevantes, que nos ajudarão a projetar de forma mais real, um cenário futuro do mercado editorial, como: o cenário econômico do mercado editorial, impactos do e-commerce e dos e-products e as tendências do mercado editorial. Outro tema abordado nesta monografia, que também é importante para a construção deste cenário, é o impacto que todas essas mudanças do mercado, terão no hábito do consumidor. Em um mercado cada dia mais competitivo, em que a concorrência é cada vez mais agressiva, uma empresa que possua uma análise inteligente sobre as novas propostas, e que consiga adequar estes novos produtos ao seu negócio, estará criando inúmeras vantagens competitivas.
Palavras-chave: Mercado editorial
Comportamento de consumidor
Comércio eletrônico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Jul-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Tatiana Balbi.pdf557.08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.