Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/13201
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Trade Marketing: um estudo de caso da Coca-cola
Author(s)/Inventor(s): Spiegel, Carlos Alexandre Nascimento
Advisor: Costa, José Albuquerque da
Abstract: Esse trabalho tem o objetivo de explorar dentro do composto de Marketing de uma empresa a relevância cada vez maior de ações voltadas para o Ponto de Venda, com foco tanto no estabelecimento (Trade) quanto no comprador (Shopper), através do estudo e compreensão dos processos, estruturas e estratégias da Coca-Cola, empresa que é tida como uma das grandes referências em termos de execução no mercado de bens de consumo não-duráveis. O estudo é inicialmente embasado por pesquisas bibliográficas, tendo continuidade com uma breve introdução à história e modelo negócio da companhia, seguido por informações coletadas através de colaboradores da própria empresa, demonstrando a visão que a companhia tem hoje da importância e efetividade que a ferramenta do Trade/Shopper Marketing possui para a consolidação da marca de um produto e/ou corporação.
Keywords: Marketing estratégico
Coca-cola
Estudo de caso
Franquia
Investimento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Production unit: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia - Carlos Alexandre Nascimento Spiegel.pdf899.12 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.