Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/13201
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Trade Marketing: um estudo de caso da Coca-cola
Autor(es)/Inventor(es): Spiegel, Carlos Alexandre Nascimento
Orientador: Costa, José Albuquerque da
Resumo: Esse trabalho tem o objetivo de explorar dentro do composto de Marketing de uma empresa a relevância cada vez maior de ações voltadas para o Ponto de Venda, com foco tanto no estabelecimento (Trade) quanto no comprador (Shopper), através do estudo e compreensão dos processos, estruturas e estratégias da Coca-Cola, empresa que é tida como uma das grandes referências em termos de execução no mercado de bens de consumo não-duráveis. O estudo é inicialmente embasado por pesquisas bibliográficas, tendo continuidade com uma breve introdução à história e modelo negócio da companhia, seguido por informações coletadas através de colaboradores da própria empresa, demonstrando a visão que a companhia tem hoje da importância e efetividade que a ferramenta do Trade/Shopper Marketing possui para a consolidação da marca de um produto e/ou corporação.
Palavras-chave: Marketing estratégico
Coca-cola
Estudo de caso
Franquia
Investimento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Unidade produtora: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Administração

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - Carlos Alexandre Nascimento Spiegel.pdf899.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.